30 maio, 2010

então...



Salvando o mundo você tem direito a um terreno?

Ou viveremos todos sob a aluguelcracia?

Por outro viés estão lá, as matas que de portas abertas

Esperam novos inquilinos.

Leon de Aguiar

10 maio, 2010

Seria ela, livre?

'I've got life, I've got my freedom' to Nina Simone


O livre dentro dela não pede morada, poderia ser o livre dela sem ela ou fora dela. Ele talvez não quisesse pertencer a ela, talvez ele queira dar-se, apenas por companhia, por prazer em compartilhar o livre de se ser, o livre ser ela, sem ser dela, sem ser meu ou seu!

Ela gosta de poder olhar pela fresta da janela e sentir que ninguém percebe seus olhares e muito menos seu pensar, ou quando ela fecha os olhos para ouvir melhor uma canção e parece ser só a canção no universo. Estes são os momentos em que os dois, ela e o livre, estão mais próximos.

Ele gosta de existir nesta canção ou neste pensar, e de ir além, de subir num balão todo colorido, como se fosse feito de retalhos, e subir, subir o mais alto. Acho que para se distanciar do que, na realidade, não é real. Talvez para sentir a falta da gravidade, e mesmo assim o movimento dos astros. Para sentir a densidade do existir à beira de um buraco negro, que deve ser a mesma sensação de quando as ideias estão passeando na linha entre o real e o surreal. O livre pode ser inclusive livre dele próprio, livre para escutar o que os próprios ouvidos permitirem ou para falar somente o que a própria boca decidir ou mesmo, para ver somente o colorido, seja do balão ou dos astros, seja das flores ou das estrelas, seja de um sorriso, do sorriso dela e, assim, permitir-se a liberdade.

Sim, ela o é!

Tatiares

03 maio, 2010

sombra declame

The claim of Caim.
Abel abriu a janela, Caim caiu.

de Campos de Carvalho

"Se não posso mudar o mundo, tampouco permitirei que o mundo me mude a mim, arrancando esse câncer de mistérios e heresias que é toda a minha riqueza, e que faz com que minha voz não seja apenas o grunhido de um porco, e nem meu olhar apenas o olhar de um peixe dentro do aquário."